Cada vez mais esquecidos na sociedade atual.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O ABC dos Valores

...que o
AMOR una as pessoas.
BONDADE seja constante em nós.
CONFIANÇA em Deus e no homem seja infinita e sem reservas
DIGNIDADE volte a ser valorizada.
ENTUSIASMO esteja presente em nossos atos e ninguém nos tire.
FELICIDADE renasça em cada coração, em cada lar.
GARRA de viver, viva em nós, destruindo a ganância.
HUMILDADE e honestidade possam ser constantes em nossa vivência.
IGUALDADE permaneça em nós, destruindo toda forma de preconceito.
JUVENTUDE, creia mais na vida e em sua força.
LIBERDADE seja vivida com responsabilidade.
MORALIDADE e os bons costumes nos cerquem sempre.
NOBREZA da alma esteja espelhada no olhar verdadeiro e não cínico.
OTIMISMO faça-nos cada dia mais fortes.
PAZ seja uma promessa de vida vivida em todos os momentos por todos os povos do planeta.
QUIETUDE mostre a presença de Deus.
RAZÃO seja mais uma vez seguida por todos.
SONHO nos faça renascer e brilhar como seres humanos.
TERNURA volte a encontrar morada no coração dos homens.
UNIÃO seja a força da vida e não da morte.
VERDADE esteja em nossos lábios todos os dias.
Xis da questão: sejamos nós construtores de um mundo melhor e mais fraterno.
ZELE pelo teu “eu” e serás a cada dia um pouco melhor.


de Nadir Maria Malacarne

38 comentários:

  1. Valeu eu sou angélica e VC me ajudou muito estou fazendo um trabalho sobre o ABC dos valores obrigado por me ajudar

    ResponderExcluir
  2. E sem pre bom poder contar com parceiros que edificam na construção do saber. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo trabalho, ajudou muito no trabalho de escola da minha filha!!!!

    ResponderExcluir
  5. presisava de tudo isso para meu trabalho que valia nota

    ResponderExcluir
  6. Tem algum valor humano com a letra T? Que seja um sentimento

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado me ajudo muito esto fazedo tratrabalho

    ResponderExcluir
  8. Obrigada me ajudou muito estou realizando trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Me ajudou bastante com meu trabalho

    ResponderExcluir
  10. Oi gostei muito do trabalho, mas, precisa da mais do que um valor pra cada letra se vcs puderem colocar mais valores poderia ajudar mais pessoas
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso de valores morais com as letras ,x,y, w.

    ResponderExcluir
  12. I preciso de valores com letra m diferentes

    ResponderExcluir
  13. Vc pode me dizer se vaidade é um valor

    ResponderExcluir
  14. Porque xis eu queria um valor não isso não gostei odeio isso
    OK

    ResponderExcluir